NEWS

Post Top Ad

Blog do Otávio

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Coordenadora da SEDUC alerta sobre matrículas e fala da preparação para o ano letivo


Nesta terça-feira (5), em entrevista ao jornalista Marcelo Reis, no programa Allamanda Hoje, no SBT, em Porto Velho, a coordenadora administrativa e pedagógica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Irany Bento Freire, lembrou algumas ações realizadas pela Secretaria em 2009 como também alertou sobre as matrículas, inicio das aulas e sobre o concurso para professores, a ser realizado ainda neste bimestre. Irany representou a secretária Marli Cahulla que está realizando o fechamento das ações para 2010, principalmente para este início de ano, que envolve vagas nas escolas, professores, merenda e transporte escolar. *
“Alunos novos na rede estadual e também em transferência devem ficar atentos aos prazos de matrículas que iniciarão dia 11 de janeiro e encerram dia 15. Os veteranos tiveram até segunda-feira (4) para efetuar sua rematrícula. A comunidade, pais e alunos foram devidamente informados”, explicou.

Irany também fez um breve relatório dos projetos da Seduc realizados em 2009. Segundo ela a Secretaria dará continuidade a várias ações feitas ano passado que tiveram sucesso. Exemplo disto é o Programa “Escola que Protege”. O programa, que busca o combate à violência na escola é um convênio do Ministério da Educação com as instituições públicas de educação superior e da rede federal de ensino profissional e tecnológico com o objetivo de promover formação continuada de profissionais da educação da rede pública do ensino básico. Busca-se o enfrentamento das diferentes formas de violência contra crianças e adolescentes no contexto escolar.

A Coordenadora também concedeu entrevista, neste mesmo dia, à jornalista Maríndia Moura, na TV Rondônia, onde falou sobre a cobertura que a Seduc irá proporcionar nesse inicio de ano letivo em toda a rede estadual, para garantir que os alunos não fiquem sem professores e, consequentemente, sem aulas. Irany afirmou que a Seduc está preparada para receber os alunos. “Para evitar que isso aconteça, realizamos um concurso para temporários em dezembro último, para que ocupem as vagas que surgirão com o encerramento dos contratos, que, por força da lei, não podem mais ser renovados e já na próxima semana sai o edital para concurso de efetivos, para professores e pessoal de apoio”, disse.

Irany explicou ainda que está previsto para este semestre o término da reforma e ampliação de 35 escolas, a construção de mais 5, sendo duas no bairro Nacional e a construção de 9 quadras poliesportivas.

“Nossa cidade (Porto Velho) está crescendo, muitas famílias estão chegando à Rondônia e trazendo consigo filhos em idade escolar, que precisam ser recebidos por nossas escolas, para isso estamos ampliando nossas unidades escolares, construindo mais escolas, modernizando as mesmas e capacitando nossos profissionais de educação. Não podemos ficar parados diante deste crescimento”, finalizou.

Fonte:SEDUC-RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad