NEWS

Post Top Ad

Blog do Otávio

domingo, 12 de setembro de 2010

Conceito de Blog


Blog é uma página na internet onde as pessoas podem escrever e postar artigos, poesias, fotos, vídeos, enfim, diversos assuntos de seu interesse. Podem escrever seu diário virtual expressando seus sentimentos e também fazer comentários em postagens.

É um ótimo meio de interação social pelos internautas. Diferencia de outros meios de comunicação virtual como: Chat, Fórum, MSN, Skype, Google Talk e outros, pela grande facilidade de postagens de textos, artigos, fotos, vídeos e pela facilidade de atualização a qualquer momento. Além de contar com a ótima forma de fazer comentários nas postagens. Tornando assim, muito fácil para que os internautas possam interagir e até mesmo trocar idéias referentes às postagens.

Antes do blog, por volta de 1997, surgiu weblog, sendo o americano Jorn Barger, considerado o 1º a utilizar weblog. Conseqüentemente mais tarde, no ano de 1999, o americano Peter Merhols divulgou em seu site o termo: web blog (nós blogamos) daí em diante a palavra blog começou a ser utilizada em sua rede de amizade. Portanto, se propagando ainda mais até os dias atuais.

Atualmente o uso do blog vem aumentando muito devido a sua grande facilidade e praticidade na divulgação de notícias, eventos, artigos, criação e divulgação de projetos e trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Muitos educadores têm optado por essa nova ferramenta tecnológica como auxilio na área educacional.

Otávio Celeste Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad